Arquivo Fotográfico do Diário do Alentejo

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ruas da minha cidade


Não, não se trata do bonito poema de Joaquim Pessoa, interpretado pela voz única de Carlos Mendes (antes fosse) https://www.youtube.com/watch?v=lA7CoYnw5fE , mas sim do estado lastimável em que se encontram algumas das ruas por onde os bejenses circulam diariamente.
Em primeiro lugar, apenas algumas das muitas "crateras" das ruas João de Deus (entre as avenidas Vasco da Gama e Fialho de Almeida), Eça de Queirós e da própria Fialho de Almeida (falta a Vasco da Gama, que também tem uns bons "buraquinhos"). Dois invernos já passaram e, pequenos remendos temporários deixaram na mesma (ou pior) estas vias por onde circulam muitas viaturas nos dois sentidos.
No segundo caso, são as várias ruas da zona das Alcaçarias) : piso irregular e gasto, buracos, frequentes ruturas e fugas de água (algumas reparadas mais de uma vez), poças de água quando chove, lama nas paredes, portas e janelas, de tudo um pouco existe, complicando a vida dos residentes e dos automobilistas. Para quando a intervenção de fundo nesta zona, que há muito se justifica?

Rua João de Deus

Rua Eça de Queirós

Av. Fialho de Almeida

Rua Morais Sarmento

Rua Tenente Sanches de Miranda

Largo das Alcaçarias

Sem comentários:

Enviar um comentário